7.3.09

Aula nº 9

Não tenho feito nada, a última vez que desenhei foi há uma semana, na última aula. Entretanto, só trabalhei, trabalhei, trabalhei... Sinto-me mais perra, é mesmo importante treinar a mão entre aulas.
Cheguei atrasada. Já estava toda a gente em posição para começarmos a desenhar os pés uns dos outros. Exercício aparentemente fácil, mas que tinha mais subtilezas do que previ.
Um dos desenhos que fiz, que achava estar melhor, porque mais acabado, foi unanimemente criticado pelo Nicola e pelo resto do pessoal, porque não tinha o mesmo dinamismo do que o esboço rápido anterior. Era um desenho dos sapatos funky da Lucília.
Gostei do desenho que fiz dos sapatos do Giancarlo. Ando mais preguiçosa (sempre fui um bocado...), e aborrece-me estar com muito trabalho de sombra e perfeição. Neste caso, como as calças e os sapatos dele eram pretos, em vez de trabalhar os tons e esbater as transições entre zonas pretas e zonas um pouco mais claras, pintei o desenho com riscos vincados, e acabou por ficar com mais expressão.
O objectivo era não tanto retratar fielmente os sapatos, mas mais captar a expressão deles. Ou seja, embora a folha apresente umas pernas cortadas e uns sapatos anónimos, quase se adivinha que tipo de pessoa os está a calçar.


Sem comentários:

Enviar um comentário