19.3.09

Aula nº 13

Para variar, cheguei quase 40 minutos atrasada. E tive um grande desastre! Na última aula o Nicola repartiu em frascos o garrafão de tinta da china que o pessoal comprou a meias, e desconfio que o meu estava roto! Assim que tirei a mala com o material de desenho do carro, vi que estava a transbordar tinta por todo o lado, e a minha roupa ficou toda preta. Já para não falar do meu carro e material de trabalho (enquanto arquitecta)... Agora as minhas botas de obra passaram de castanhas a estampadas!
Bem, os primeiros 15 minutos da aula foram a lavar roupa e material, porque esta tinta não sai depois de seca...
ACABARAM-SE AS EXPERIÊNCIAS COM TINTA DA CHINA! A partir de agora uso guache preto!
O pessoal estava a fazer desenhos lentos de quem estivesse à frente. Eu desenhei o Giancarlo. Os primeiros esboços foram fracos, porque fiquei sem inspiração depois do pequeno acidente... Mas serviram para "aquecer", e o último esquiço, apesar de inacabado, pareceu-me bastante bom. Era só carvão, não desenhei a cara dele porque a barra que usei era demasiado grossa. Mas em termos gerais acho que consegui captar bem a fisionomia do meu modelo!
Já ele, desenhou-me com uns ombros tamanho XL, o Nicola agora diz que sou sobrinha do Rambo!

Na próxima aula há modelo nu!!! Estou ansiosa, nunca fiz ao vivo, e acho que vai ser uma experiência muito boa para desenvolver o desenho da figura humana!


Sem comentários:

Enviar um comentário