24.2.09

"Comendo peira em Santa Maria da Feira"

Fui para Santa Maria da Feira hoje. Passei o dia a cantarolar aquela musica do Devendra que diz qualquer coisa tipo "comendo peira, em Santa Maria da Feira...". Nunca ninguém sabe o que é que ele queria dizer, mas lá está, o português é uma língua perversa... lol
Tentei fazer esboços rápidos de figura humana e paisagens. A figura humana vai correndo melhor, porque é o que faço mais nas aulas com o Nicola. Já as paisagens, nem sei como há alguns anos as conseguia desenhar; agora tenho muita dificuldade em desenhar árvores rapidamente. Parecem sempre uns tocos podados pelos jardineiros da câmara! Mas a paciência é uma virtude, e é preciso treinar, treinar, treinar...
Pela primeira vez em muitos anos olho para o meu caderninho de desenho como aquilo que ele é: uma compilação de experiências e descobertas. Antes, achava que o meu caderninho só devia ter desenhos bons, e ficava muito frustrada com resultados menos bons... acabava por me fartar do bloquinho e desistir dele...
Agora, vejo claramente que cada desenho me faz perceber alguma coisa nova. Na pior das hipóteses, faz-me olhar bem à minha volta e apreender o mundo, mesmo que ainda não seja capaz de o canalizar muito bem para o papel. Mas a paciência é uma virtude, né?:)

Sem comentários:

Enviar um comentário